quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mãe e filha são proibidas de embarcar em vôo por estarem "gordinhas".

Lendo esse título muitos devem ter pensado que isso ocorre no Brasil!Pois bem, o que para muitos poderia ter acontecido aqui, não aconteceu!
Aconteceu na terra do TIO SAM.

Mãe e filha foram proibidas de embarcar em um avião por serem gordas demais em comparação com os outros   passageiros. Kenlie Tiggeman e sua mãe, Joan Charpentier, ouviram de um funcionário da companhia, diante de outros 100 passageiros, que eram 'gordas demais embarcar no avião para voar'.

O acontecido ocorreu no dia 24 de abril e foi divulgado pela Tiggeman em seu blog pessoal, ela já chegou a pesar 180 KG e perdeu cerca de 55 Kg em 02 anos de muita dieta extremamente rigorosas .

Disse  ela em seu blog  "Eu estive em pelo menos 50 vôos e nunca experimentei o desrespeito público, a humilhação e a discriminação flagrante a que fui submetida ontem à noite, no meu vôo da Southwest Airlines'.

Tiggeman estava juntamente com sua mãe na fila do embarque quando foi abordada por um funcionário da  companhia aérea dizendo que elas só poderiam embarcar se comprassem uma passagem extra .

'Eu perguntei a ele quais eram as restrições de peso da companhia aérea e ele disse que não sabia, mas que nós éramos muito pesadas para voar', disse a estrategista política ao canal de televisão americano WDSU.

Disse ainda em seu blog que outra mulher também teria sido proibida de embarcar 

Depois de muita discussão as passageiras só  puderam embarcar após a intervenção de uma supervisora da companhia aérea
Após a repercussão  na mídia mundial  uma porta-voz da Southwest Airlines disse que os funcionários são treinados para falar discretamente sobre estes assuntos com os passageiros.

Mãe e filha dizem que a conversa sobre seu sobrepeso ocorreu em frente a outros 100 passageiros, e incluiu perguntas sobre o tamanho das roupas que elas usavam.

Ainda se não bastasse toda humilhação das passageiras a companhia aérea enviou um pedido de desculpa em forma de  cupons de descontos em passagens.

Eu fico pensando se isso acontecesse no Brasil !


Autor : Ariel R. do vale

Nenhum comentário:

FUTEBOL RESULTADOS