sexta-feira, 20 de maio de 2011

MÃE DE 18 É CONDENADA POR TENTAR SUFOCAR FILHO.

 Vídeo de câmera de segurança mostra tentativa de asfixia com cobertor.
Mãe de 18 anos diz que não estava preparada para a responsabilidade.

Uma mãe de 18 anos foi declarada culpada por um júri popular em Fort Worth, Texas (EUA), por tentar matar sua filha, segundo reportagem da TV NBC. Na quarta-feira (18) o tribunal assistiu a um vídeo das câmeras de segurança de um hospital que mostrava, durante a ausência da equipe médica no quarto, Shantaniqua Scott tentando sufocar o próprio bebê. Ontem, em menos de 20 minutos, os jurados deliberaram e declararam o veredito.

Segundo os médicos, a criança já havia dado entrada no hospital devido a problemas respiratórios. Primeiro, diagnosticaram refluxo severo e operaram o bebê. Mas dias após a cirurgia a criança voltou a parar de respirar.

O pneumologista local, doutor Sami Hadeed, desconfiou que a situação poderia ser outra e resolveu instalar a câmera. O vídeo mostra a mãe tentando sufocar a criança com um cobertor por mais de 20 segundos, enquanto ela se debate. Uma enfermeira entra no quarto e Shantaniqua disfarça, verificando o celular.

Depois, novamente sozinha com o bebê no quarto, a mãe tenta a asfixiá-lo, dessa vez com a própria mão, por um minuto e 14 segundos. A filha para de respirar e a equipe do hospital entra no quarto, conseguindo ressuscitá-la a seguir.
A mãe confessou o crime à polícia local. Disse que não estava preparada para ser mãe e o pai da criança não ajudava a mantê-la. Uma fita com o áudio da confissão foi ouvida no tribunal. “Eu ainda fico emocionado”, disse o Hadeed ao júri. “Sua vida estava sendo colocada em perigo por alguém que, supostamente, deveria cuidar dela”, completou o médico.

Ele e outros especialistas não souberam afirmar se as paradas respiratórias vão deixar sequelas na criança, que hoje está sob guarda de assistentes sociais. A sentença, provavelmente de prisão perpétua, deve ser proferida ainda hoje.


Fonte : http://g1.globo.com/mundo/noticia

Nenhum comentário:

FUTEBOL RESULTADOS