quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Futuro Presidente!?

Menos de 30 dias após a posse da nossa Presidente Dilma, eu estava pensando como será daqui 04 anos quem poderia ser um grande candidato e adversário com possibilidades de ganhar as eleições de 2014 do PT e acabei chegando a está conclusão. 

                                                                                         foto: Aécio Neves
Que Aécio Neves  é o mais cotado futuro candidato a Presidência da Republica pelo partido do PSDB isso ninguém tem duvida muito menos eu.
Ele entrou muito novo para a política, com apenas 22 anos e foi como  secretário de seu avô o saudoso Tancredo Neves, que naquele tempo era candidato à Presidência da Republica e após a morte de Tancredo tomou  gosto pela coisa e seguiu em frente lógico sem deixar de usar e abusar da melhor herança que foi deixado a ele, a História e o sobre nome de seu avô.
                                                                                     foto: Tancredo Neves
Hoje aos 50 anos Aécio já é muito conhecido no Brasil, o fato é que isso se da mais pelos meios de informações não muito impróprio para um político, como revistas de fofocas estampando fotos de belas mulheres, ou melhor, dizendo uma linda modelo que é sua atual namorada ao invés de seus projetos como Senador ou por suas obras que tenha executado quando era Governador de Minas.
                                                             foto: Aécio Neves com Modelos  ex-namoradas
 Toda via  o Presidente da França também é chegado em uma modelo isso nos trás mais tranqüilidade ou não, só esperamos que sua namorada não queira ser  atriz ou cantora.
O fato é que daqui 04 anos  Aécio terá muito mais bagagem pois com quase 54 anos é uma ótima idade para ser Presidente de uma Nação como o Brasil, e vai estar na metade de seu mandato como Senador por Minas e  já estará em Brasília e quem sabe com grandes aliados políticos.
Sem duvida  foi uma grande jogada de Aécio não  aceitar ser vice de Serra, como ele mesmo disse em uma entrevista a Revista Época de Junho de 2010, “Nunca Fui candidato a vice do Serra nem quando tinha 20 pontos de vantagens sobre a Dilma”.
Todo mundo sabe que normalmente o vice quase nunca  faz nada, ou quando faz é algo sem grande expressão não desmerecendo este cargo até porque o vice tem o seu valor, entretanto a tendência é aparecer só quando o titular do cargo está viajando fora do Brasil.
Um vice virar presidente aqui no Brasil, só mesmo quando o titular bate as botas ou sofre um impeachment, só lembrarmos os ex-presidentes José Sarney e o Itamar Franco que eram vice.
                         foto: José Sarney e Itamar Franco ex-presidentes




 Caso não ganhe as eleições de 2014, seu futuro político está garantido, pois ainda terá mais 04 anos como Senador  e poderá ainda por pior que seja disputar as eleições para prefeito da capital de Minas Belo Horizonte em 2016.
Analisando bem Aécio, ele não tem cara de vice, ele não é uma pessoa que passa despercebido, tem luz própria, vontade de fazer algo olhando seu histórico político friamente.   
O que Aécio quer mesmo é ser Presidente e a sua estratégia é a melhor, ele tem o tempo ao seu favor, poderá ser um ótimo Senador e aparecer muito nacionalmente nesses 04 anos, fazer o seu nome,  e se a Dilma não for a Presidentes que todos nós esperamos, dificilmente será uma adversária a altura para esta disputa.
                                                                  foto: Revista ISTO É 
Sei que ainda é cedo para falar nisso, mas  04 anos passam muito rápido e temos que nos interessamos mais pela política de nosso País se quisermos mudar algo, também quero deixar bem claro que não sou político e nem pretendo ser.
Pinhalão, 13 de Janeiro de 2011.

Autor: Ariel R.  do Vale.

Obs: Não se esqueça de deixar seu comentário, ele é muito importante.

Nenhum comentário:

FUTEBOL RESULTADOS