sábado, 13 de novembro de 2010

Isso é uma VERGONHA!!

Como acadêmico não poderia deixar de expressar o meu protesto contra essa sacanagem que fizeram com os futuros acadêmicos do Brasil. 
O enem tinha que ser um orgulho para nós Brasileiros pois é onde se da oportunidade para todos tentarem chegar a uma Universidade.
Onde vamos parar, como diria o Dunga "falta de comprometimento" onde está o respeito?.
Foram 3 milhões de estudantes prejudicados e agora vem o MEC dizer que vai  reaplicar o Enem para estudantes que tenham sido prejudicados pelo erro nos 21 mil cadernos de prova amarelos, pois apresentaram erro de montagem e não continham todas as 90 questões.
Bom acho que isso aconteceu devido ao grande descaso do ano passado quando um funcionário de uma gráfica, roubou um caderno de provas onde o Ministério da Educação e o MEC deveria ter tomado as devida precauções para que esse ano não acontece-se algo parecido com o que houve.
acho que a gráfica tem sua parcela de culpa e deveria ser punida também, juntamente com quem fez a revisão das provas, porque não consigo imaginar quem foi o 'inteligente" que não notou que uma das provas estavam faltando questões ou seja era só contar o numero de questões e notaria que estava faltando algumas.
A gráfica imprime a  prova após ser autorizada por aguem, de que está tudo na mais perfeita ordem.
Agora é que fica a pergunta  quem foi que autorizou a impressão destas provas? e quem as revisou? e quem vai pagar a impressão dessas novas provas que o MEC quer reaplicar para quem foi prejudicado?   
imagino que nunca saberemos essas respostas dentre tantas outras perguntas.
agora é só esperar o próximo capitulo desta novela, mas tenho quase certeza de que acabará sem um final feliz!     

   

Um comentário:

Eike Batista disse...

Impressionante seu posicionamento sobre tudo isso Ariel. Parabéns pelo post, acredito que vai ser um profissional de extrema qualidade. Realmente o Brasil é uma vergonha e sua estrutura educacional está deixando a desejar.
Boa tarde e sucesso!

FUTEBOL RESULTADOS